FlickR

Bonjour & Welcome

SUBSCRIBE

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mimi wo sumaseba (Sussurros do coração)

Deborah Medeiros / / 1
A primeira postagem no blog !
 Primeiramente, eu criei esse blog para falar de animações e fujir do monopólio da pixar (apesar de que algumas vezes eu irei falar nela) e apresentar as pessoas outros studios e filmes para quem ama animação.
E o primeiro, obviamente, precisava ser do Studio Ghibli.
Mimi wo sumaseba
não é meu favorito do Ghibli, mas não deixa de ser um belo filme. Uma das coisas que me chamou atenção logo de início foi a simplicidade do filme. Nele é contada a vida de Shizuku, uma colegial que ama pegar livros na biblioteca e procura saber o que fazer da vida. Shizuku é uma menina muito distraída e sempre esquece algo, felizmente um menino sempre aparece com as coisas dela. Os dois começam uma amizade e o rapaz começa a contar seus planos de vida e suas ambições. Shizuku se impressiona com as ambições de seu novo amigo e começa a se questionar sobre seus planos de vida e parte para uma busca por objetivos
 
 Assim como qualquer outro filme do Ghibli esse é uma obra de arte. Cenários impecáveis e uma história muito bem feita, sem falar que é um filme muito envolvente. Além de tudo é bem realista. Nada de personagens perfeitos com vidas perfeitas e sim pessoas reais com vidas reais. Cheios de preocupações (apesar de serem crianças).
Logo no começo nós podemos ver o quão desorganizada a personagem principal é... A casa dela é tão bagunçada que eu quase posso comparar com meu quarto no fim do semestre.

Poderia dizer que é um filme quase que obrigatório a todas as pessoas que gostam de ler e escrever. Os longos tempos gastos na biblioteca fazem a personagem ter uma imaginação fértil e encontrar inspiração em muitas coisas. Até que um dia ela vê um gato andando no metrô (gente, é animação japonesa, é até previsível que ia aparecer um animal fazendo uma coisa estranha) e a Shizuku faz o que qualquer pessoa normal faria. Persegue o gato até quando ele entra num beco muito estranho que se fosse no Brasil eu nunca entraria, mas felizmente, como a história se passa no japão a nossa personagem contínua viva e encontra uma loja cheia de coisas interessantes e um senhor muito simpático com quem ela também começará uma bela amizade.

No começo eu fiquei um pouco desapontada com filme. Era algo muito estranho para mim assistir um filme do Ghibli com uma história tão comum como essa. Mas como sempre o Ghibli me surpreendeu. E como o roteiro do eterno gênio Hayao Miyazaki não tinha como dar errado.
E por fim... Algumas screenshots.





 Não tem como não se apaixonar pelos olhos do Barão (O gato). 


Obrigada a todos aqueles que tiveram paciência de ler todo esse post. É realmente muito difícil fazer uma resenha sem dar spoiler. E estou apenas começando, espero melhorar muito daqui para frente. A ideia do blog é não apenas trazer a sinopse, mas despertar o interesse pela animação e falar um pouco mais das opiniões sobre o filme. Espero que gostem ^^ 

Um comentário:

  1. Eu adoro as animações do Studio Ghibli e essa realmente tocou meu coração, justamente pelo fato da menina gostar de ler e escrever ^^
    Muito amor

    ResponderExcluir

Visualizações


Sobre o Anima Ação!

Blog feito por uma leiga apaixonada por animação para todos os que se interessam pelo tema. Resenha, curtas e listas vão fazer parte do blog. Espero que gostem.

.

.

..

.
© 2014 Anima Ação! . Traduzido Por :Mais Template Por Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top